tag logo-03.png

POR MUITO MAIS MOBILIDADE ELÉTRICA

Parceria contempla divulgação da Semana da Mobilidade Elétrica que acontecerá no mês de setembro, composta pelos eventos Dia da Mobilidade Elétrica, no dia 18, e o Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes, nos dias dias 23 a 25

A área de Mobilidade do Estadão e o Veículo Elétrico Latino-Americano acabam de firmar uma parceria que irá contribuir para que a população possa conhecer mais sobre os benefícios da mobilidade elétrica, tendência em alta no Brasil e no mundo. O objetivo do trabalho é dar visibilidade a dois dos mais importantes eventos do setor, que, juntos, compõem a Semana da Mobilidade Elétrica.

A semana começa com o Dia da Mobilidade Elétrica, em 18 de setembro e conta com uma tradicional carreata pela cidade paulista, entre outras ações. Já o segundo é o VE Latino-Americano – Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes, que acontecerá de 23 a 25 de setembro, e fechará a semana de ações em prol da mobilidade elétrica.

Os dois momentos são tradicionais e fazem parte, há anos, do calendário da eletromobilidade do País. O Dia da Mobilidade Elétrica está em sua quinta edição e tem como objetivo aproximar a sociedade desses veículos, desmistificando o uso dessa fonte energética e esclarecendo dúvidas. Realizado na capital paulista, ele tem três momentos principais: a famosa carreata, quando diversos tipos de veículos elétricos atravessam a Avenida Paulista em direção à Praça Charles Miller, no Pacaembu.

Já o VE Latino Americano – Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes, agora em sua 16ª edição, está agendado para acontecer enre os dias 23 a 25 de setembro, no Expo Center Norte (SP). Em paralelo ao salão ocorre, também, o Congresso da Mobilidade e Veículo Elétrico – C-Move, braço de conteúdo do evento, que, neste ano, contará mais uma vez com grandes nomes desse segmento. Ambos foram idealizados por Ricardo Guggisberg, ex-presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (AVE) e atual presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS).

Para saber mais sobre esses eventos, acesse: https://www.velatinoamericano.com.br

Link: https://mobilidade.estadao.com.br/mobilidade-para-que/por-muito-mais-mobilidade-eletrica/