KIA APRESENTA SEU PRIMEIRO CARRO ELÉTRICO EV6

A Kia está lançando o EV6, o primeiro modelo elétrico de sua história. Se trata de um crossover que porta a nova linguagem de design chamada de Opposites United, com vários contrastes em suas linhas.

A idéia, de acordo com o designer-chefe da Kia, Karim Habib, é de ir contra a simplicidade das linhas retas, adicionando que o estilo da Kia precisa evoluir junto com a mudança da empresa, voltada para um nicho de mercado mais superior que o anterior.

A mudança no design é uma visão mais holística que combina a imagem, apresentação e função do carro, de acordo com Habib.

E isso inclui tudo, desde a grade frontal com seu emblema, até o porta-luvas do crossover, bem como a imagem das concessionárias Kia. Lembrando que como parte de sua atualização visual, a Kia revelou em janeiro uma nova logomarca.

Junto com a revelação, foram mostradas as primeiras imagens do modelo que deve ser lançado na Coréia do Sul até o final deste mês. Na sua dianteira, o Kia EV6 tem luzes DRL que funcionam em um padrão sequencial, entregando um “toque digital”, ao passo que a entrada de ar logo abaixo ajuda o veículo a ter uma aparência de ser mais largo e mais baixo também.No interior o Kia EV6 tem uma plataforma dedicada a veículos elétricos, com uma cabine mais espaçosa, com uma tela curva de alta definição, junto com um painel mais fino. A tela vai desde o volante até o centro do interior.

A Kia diz que a tela cria uma “experiência imersiva” para o motorista, com uma interface mais limpa e um número mínimo de botões físicos. Os bancos mais finos também ajudam a se ter mais espaço dentro do Kia EV6.

Esta nova filosofia de design será levada a todos os futuros modelos da Kia depois do EV6.

[ Via: Notícias Automotivas ]

Fonte: VeículoElétrico Blog

Apoios:

Organização e promoção:

Consultoria

e Gestão:

Parceria:

Realização

Parceria Estratégica