MG ANUNCIA PLANO DE INVESTIMENTO DE R$ 25 BILHÕES DE FÁBRICA DE VEÍCULOS ELÉTRICOS

Estimativa é de que a fábrica de veículos e packs de baterias comece a ser implantada em junho de 2021 e inicie a operação em 2023

SÃO PAULO (Reuters) – O governo de Minas Gerais anunciou nesta sexta-feira que assinou protocolo de intenção com a Bravo Motor para fábrica de veículos elétricos e packs de baterias na região metropolitana de Belo Horizonte, com investimento previsto de R$ 25 bilhões.

Novas fases de investimento estão previstas para outras regiões de Minas, com produção de baterias de lítio, afirmou o governo mineiro, em comunicado.

Segundo o presidente da Bravo Motor no Brasil, Eduardo Javier Muñoz, a estratégia inicial era abrir três fábricas no Brasil, uma em Minas, outra no Sul e outra no Norte, mas decidiu depois que deveria se concentrar no Estado mineiro.

A estimativa é de que a fábrica de veículos e packs de baterias comece a ser implantada em junho de 2021 e inicie a operação em 2003.

A produção estimada para 2024 é de 22.790 unidades de veículos e 43.750 de unidades de packs de baterias. O investimento deve ser realizado até o fim de 2029.

A empresa ArqBravo Group começou a operar em 2008 na Argentina. Em 2019, criou uma comunidade de energia para produção de baterias, tetos solares e veículos, na Califórnia. No Brasil, tem projetos de mobilidade elétrica no Pará, com frota de 1,1 mil veículos elétricos em Belém.

Fonte Infomoney

Apoios:

Organização e promoção:

Consultoria

e Gestão:

Parceria:

Realização

Parceria Estratégica